Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rebento de mim

Como é bom ver uma semente brotar, um pensamento surgir, uma flor desabrochar, uma criança nascer! Saber que estou vivo e vendo tudo isso, o milagre da vida diante de mim e dentro de mim. Nessa imensidão da criação coisas acontecem. Se boas ou ruins, é questão de ponto de vista. Tudo é aprendizado, tudo faz nascer em mim, em você, em quem quer que seja, algo novo. A cada dia somos um ser novo e alguns, não conseguem ver o óbvio, querem ser quem são, ou melhor, quem eram, como se manter uma posição engessada de pensamentos, comportamentos, fossem garantia de serem o melhor que podem ser. Se permitem falar de mim, curto muito essa minha mudança contínua! Ser “essa metamorfose ambulante” me faz aprender cada vez mais, evoluir rumo ao ápice da evolução que quero atingir nessa vida. Saber que até pouco tempo eu tinha um deslumbramento, certa soberba, arrogância até certo ponto, e hoje ver o quão humilde aprendi a ser, me emociona de verdade. Ser o melhor que posso ser não só para mim, mas para todos aqueles que me querem por perto, para minha família de sangue, e para a família que escolho ao longo da vida e que também vai me escolhendo (meus amigos). Essa é a razão consciente que dou a minha vida hoje. Ver brotar em mim essa semente do novo Eu, pensamentos surgindo a cada piscar, flores desabrochando em meu jardim, e a criança que insiste em renascer dentro de mim todos os dias. Brote, surja, desabroche, renasça, muitas e quantas vezes forem necessárias para ser o melhor que você pode ser!

Um comentário:

  1. O essencial dessa vida Anderson é saber que estamos em constante mudança e sempre em busca de conhecimento, crescimento e simplicidade. De nada serve nosso caminhar se náo dermos o verdadeiro valor aquilo que realmente tem valor. Acredito e é o que me conforta que o ser humano deve chegar ao fim do poço para voltar a evoluir espiritualmente. Ver uma criança nascer seria muito bom,porém náo com os principios e exemplos que temos hoje. O amor, a amizade está banalizado e perdeu seu verdadeiro sentido.

    ResponderExcluir