Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais que uma lanterna

              Pense rápido… Quem é a pessoa que você mais ama (ou) na vida?... Se a resposta foi sua mãe, seu pai, sua família toda, seu marido, seus filhos, sua esposa, enfim alguém que não a sua própria pessoa (isso mesmo, VOCÊ!!), acredito que esse texto pode trazer coisas que não estejam claras na sua mente, ou coisas que até mesmo não tenha, pela correria do dia a dia, visto como deveria.
                O chamado amor próprio ou auto-estima são sentimentos que devem ser tratados e vistos com muita atenção e sensibilidade. Ambos vão influenciar diretamente na sua rede social de convívio, seja no mercado de trabalho nas esferas: de superiores; novas oportunidades; relacionamento com colegas. Ou na esfera familiar onde os que conhecem você a mais tempo que os demais (amigos e pessoas que entram na sua vida no decorrer do período) sentem direta ou indiretamente seu “estado interior”.
                O que percebo muito nas pessoas hoje em dia e, me exponho aqui, dizendo que já cometi este tipo de gafe, é o fato de não se dar o devido valor e, além disso, transferi-lo para terceiros. Quem nunca ouviu frases do tipo “se ela (e) me deixar meu mundo acaba!”, “não sei como eu vivia sem ele (a)!”, “não consigo fazer nada se ele (a) não está do meu lado”, ou ainda o clássico “sem fulano (a) eu não vivo, perco meu chão!”. Frases como estas apenas retratam o quanto você deixa de se amar e esquece-se da sua auto-estima em função de uma pessoa que está com você para somar e não para ser o motivo da sua existência. Esse alguém jamais deve “roubar” o espaço que tem que ser única e exclusivamente seu, pois “roubando” você acaba perdendo aquele “brilho” que tinha até então.
                Devemos sempre se lembrar das nossas qualidades, de como somos perfeitos, sadios, como o universo foi generoso nos dando a forma que temos, seja ela interna ou externa, agradecendo e mantendo essa chama sempre acesa. Claro que nunca se esquecendo de trabalhar as possíveis falhas que possam surgir durante nossas vidas, falhas essas de ordem interna (como problemas com nossa personalidade, posições e opiniões) ou de ordem externa (obstáculos que surgirão, ou não, como: situação financeira, por exemplo), e nunca passar a responsabilidade da nossa vida para terceiros. Essa postura de brilhar mediante a presença de alguém na sua vida não condiz com a realidade proposta para cada um de nós.
                Somos o que somos e o que quisermos ser, e atraímos o que emanamos. Então brilhe o máximo que conseguir, não tenha receio de ofuscar a visão de ninguém e jamais pense que seu brilho poderá ficar mais forte se este ou aquele estiver junto de você, pois este apenas está onde está porque seu brilho original o cativou para tal. Irradie, emane, seja sempre o máximo que puder  ser, sabendo que o infinito é o SEU limite e isso é que nos faz únicos. Cultive e compartilhe isso e verás o porque os planetas giram ao redor do sol... seja o próprio SOL do seu sistema solar, só não coloque seu ego como a estrela de quinta grandeza, lembre do supracitado... atraímos o que emanamos e irradiamos!!

Um comentário:

  1. eu acho que antes de amar alguém, precisamos nos amar.. claro que a resposta pra pergunta inicial não foi o "me amo", mas isso não quer dizer que não seja verdade..
    é pq estamos acostumados a dizer que amamos os outros, as vezes até esquecendo de nós mesmos..
    eu me amo, e por isso não aceito algumas coisas, e me dou valor..
    acho que alguém pode ser feliz estando do lado de outra simplesmente por estar, não que um complete o outro, pq isso acaba sendo uma necessidade/dependência do outro, mas sim estarem felizes por estar lado a lado, caminhando na mesma direção..
    com certeza atraímos o que irradiamos, é a lei da atração..

    beijossss

    ResponderExcluir