Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Homenagem

Como já diria Milton Nascimento “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”! Que maravilha saber que temos pessoas que gostam da gente, que nos amam, que sentem saudade, que querem compartilhar alegrias e tristezas, que querem tomar alguma coisa junto, fazer um jantar ou ir jantar conosco, apenas estar perto sentindo nossa presença, ligar sóbrio ou embriagado para contar como foi ou como está a balada, fazer relatos das mais diversas experiências casuais ou até mesmo sexuais, fazer comentários sobre a rodada do brasileirão, convidar para jogar truco ou qualquer outra jogo, enfim, nos quer por perto por uma razão simples... Somos AMIGOS!!!
Amizade para mim é muito mais do que uma família que eu escolhi conscientemente e que também me escolheu e aceitou, é como uma parte do meu corpo.  Mesmo correndo o risco de me decepcionar, quando se trata de amizade, eu me entrego de corpo e alma, pois acredito que essa relação merece ter laços fortes. Graças a Deus tenho, e posso falar isso de peito aberto e cheio de orgulho, AMIGOS. Irmãos de alma, pessoas que eu amo, que faço tudo por elas, que confio de olhos fechados, que acredito piamente, pessoas que agradeço todos os dias por fazerem parte da minha vida e que tenho certeza que também agradecem por terem me conhecido.
Mesmo que caminhos façam nossas vidas seguirem cursos diferentes e não compartilhamos mais da presença física, meus amigos sabem que estou sempre em pensamento e em espírito com eles e eles comigo. Independente do tempo que conheço, quando a pessoa é minha amiga, faz parecer que já vem de outros tempos, uma ligação que transcende a escala temporal, tamanha representatividade que toma em minha vida. Lá em cima quando falei da decepção não me referi a possíveis “pisadas na bola” que meus amigos venham a cometer para comigo ou eu para com eles, pois por sermos seres humanos somos passíveis de errarmos uns com os outros, mas erros que ultrapassem o limite do respeito, da quebra da confiança, da barreira da ilegalidade e moralidade, sim, esses podem trazer aquele sentimento que não condiz com essa relação... DECEPÇÃO.
Acredito que os homens possam ser ricos das mais variadas formas, riqueza material, espiritual, de saúde, enfim, e eu me considero em muitas delas, mas se tem uma riqueza que não conseguiria fazer um balanço para mensurar seu real valor, é a riqueza de amizades. Essa sem dúvida nenhuma eu não conseguiria atribuir os zeros suficientes para representar sua dimensão. Nem que me dessem todo dinheiro do mundo eu não trocaria por uma amizade sequer. Sem amigos o homem não passa de “um barco sem velas num oceano sem praias”. E fazendo uma analogia com a frase anterior, meu barco não só têm velas grandes e fortes, como praias lindas para aportar.
Muito obrigado meus amigos por existirem e por me dar o prazer de fazer parte das suas existências. Amo vocês hoje e sempre. 

2 comentários:

  1. Nossa, tava inspirado heim...
    a homenagem foi linda, digna de bons e verdadeiros amigos!!
    parabéns pelo texto e por ter conquistado e culivado grades amigos..


    beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. São meus tesouros... isso aqui ainda é pouco!! ;DD
    Bjossss

    ResponderExcluir