Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ho Ho Ho……

25 de dezembro o que essa data sugere a nós brasileiros? É... exatamente... NATAL! Mas o que seria essa data para você? O que é essa data para mim? O que deveria ser essa data para a humanidade? A primeira questão só saberei com seus comentários, as outras eu vou explanar aqui, então... Let`s go!!

Quando criança sempre gostei do natal pelas mesmas razões que a maioria das crianças, presentes, mas claro que quando me refiro a maioria sei que, na verdade, em se tratando de Brasil, na verdade são MINORIA! Infelizmente em nosso país a maioria nem sequer têm o que comer nessa data, nem nos demais dias do ano, mas não vou entrar nesse mérito mais a fundo, fica aqui apenas uma ressalva para que lembremo-nos da realidade de nossa nação nos dias de hoje. O ponto desse parágrafo é a minha visão quando criança acerca dessa data. Por alguns anos confesso que até acreditei em papai Noel, que loucura!! Já faz muito tempo isso! Kkk Mas era uma época por mim muito aguardada pela sorte de ter uma família que fazia parte daquela minoria citada anteriormente.

Em um passado não muito distante e nos dias atuais, minha posição quanto a essa data passa daquele ponto infantil de receber presentes e toma uma forma mais crítica no que tange esse período. Hoje para mim o natal ainda é o nascimento do Cristo, mas também passou a ser uma data em que na minha percepção tem um fundo muito mais didático do que as pessoas tendem a observar. Me refiro a isso com uma obviedade implícita, mas não menos importante, todos dentre os que fazem parte daquela minoria e têm a crença que leve em conta essa celebração, fazem suas ceias, reunem suas famílias, todo aquele tradicionalismo que um país predominantemente católico e cristão traz consigo. Entretanto a grande maioria dentre essa minoria (confuso né?!?!) até lembra do nascimento do Cristo, se abraçam, curtem o momento junto com seus respectivos familiares e agregados, esquecem desavenças, mas esquecem que esse dia, 25 de dezembro = natal = nascimento de Cristo, têm uma proposta didática apuradíssima por trás, onde esse dia deveria ser reproduzido diariamente no cotidiano de todos, e não somente no específico  dia em que é celebrado. Todos os dias são dias para abraçar quem você ama, presentear sempre que possível, manifestar o amor das mais diversas formas, perdoar seus semelhantes independente do que tenham feito, enfim, aplicar esse espírito natalino nos 365 dias do ano, e celebrar o dia 25 de dezembro como o nascimento do Cristo, e o dia que simboliza todos os outros em que essa prática foi aplicada. Essa seria a realidade perfeita entre nós, celebrar nesse dia a conquista da prática dentro dos demais dias do ano e parabenizar simbolicamente o nascimento Daquele que para muitos veio como salvador!!

Utopias a parte, finalizo esse texto desejando que todos tenham felizes natais diários dentro dos próximos 365 dias que estão próximos, e nesses 7 dias ainda que restam de 2010. Que o Ser maior de suas crenças os proteja, ilumine, guie, traga tudo de melhor que for da vontade Dele e suas. Um forte abraço a todos e não esqueçam de respoder a primeira pergunta hein!! ;pP

2 comentários:

  1. Tem gente que acha que o Natal é data de ganhar presentes, sem nem saber que é a comemoração do nascimento de Cristo.. Sinceramente, acho isso uma vergonha..
    Por mais que as pessoas não vivam isso no resto do ano, acho que é obrigação saber pelo menos o que a data significa.
    Hoje em dia todas as datas, feriados, foram cormercializados, e o que se espera é o consumismo.
    Depois que eu cresci e passei a entender que natal não é apenas para ganhar presentes, passei a não curtir muito essa data.. não sei explicar o pq, mas é uma época meio triste..
    Acho que se realemnte as pessoas tivessem no coração e nas comemorações o nascimento de Jesus, seria algo mais alegre..
    Li a pouco que em festas de final de ano todo mundo se ama.. e isso é verdade, todo mundo reunido numa data só, sendo que o resto do ano não podem nem ser ver/aturar.
    Acho que me perdi um pouco no assunto.. fui falando, falando.. hahaha..
    Bem.. Desejo um Feliz Natal, de acordo com o significado que isso tenha pra ti..

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal pra ti também Karine!! Acho também que essa comercialização das datas acaba camuflando seus reais significados, o que é uma pena!!
    Também não sou mais muito fã de Natal não, mas pelo significado que ele traz, acabo celebrando, e buscando levar esse sentimento intrínseco aos demais dias do ano!!
    Bjoss

    ResponderExcluir