O que levam vidas a se cruzarem ao longo de suas jornadas individuais? O porquê pessoas com as mais diferentes experiências, formas de pensar, maneiras de agir e reagir se conhecem e se identificam em diferentes graus de sintonia espiritual? Quem nunca se questionou sobre temas como esses?!?!
Entendo que o grande jogador desse xadrez universal não posiciona nenhuma peça ao acaso. Penso que além de não posicionar aleatoriamente, os movimentos posteriores, todos sem exceção, têm um propósito e que cabe ao peão em questão, entender o movimento e agir conforme sua linha de pensamento. Partindo da premissa que quem criou o todo o fez de forma inacreditavelmente perfeita, não seria na disposição dos peões que Ele erraria, quem dirá na criação dos próprios, portanto ao lamentar qualquer acontecimento ou situação, é preciso, a meu ver, uma pausa, um olhar mais amplo, uma reflexão, para não cometer blasfêmias acerca do movimento. Cabe a nós, peões feitos a imagem e semelhança do Grande jogador, analisar os porquês que os movimentos por vezes vão contra ao que conscientemente acreditamos ser o melhor para o momento. Esse abismo entre o consciente e inconsciente pode ser a explicação para revoltas oriundas de uma falta de compreensão de uma jogada que mais a frente se mostrará, de fato, mais acertada.
A confiança na assertividade dos movimentos e a capacidade de discernimento de cada peão compõem a junção da mão de obra, com o material para construir as pontes que permitem aos agentes desse processo transpor esses abismos que, por vezes, parecem intransponíveis. E esse contexto de peças que se cruzam ao longo do tabuleiro faz com que o jogo fique cada vez mais dinâmico e interagente no âmbito das relações: Jogador – peões/ peões – peões.
Os porquês de cada inter-relação cabem a cada peça analisar, mas fica a dica: inicie sua análise de dentro para fora e não esqueça que essa pesquisa interna é a que demandará mais tempo.
Dae Anderson. Gostei do seu blog cara. Bem legal. Bom, comentando sobre o assunto abordado, eu penso que, se tudo é feito de eletricidade, logicamente existem pólos de atração e repulsão. Sendo assim, tudo interfere na vida. Se vc pensa de uma forma, a atração por aqueles pensamentos se materializam para vc. Lembro dos comentários de minha mãe sobre uma amiga dela que encontrava namorado "meia roda",rss. Ela terminava um e quando namorava com outro, tinha o mesmo perfil. Essa é um exemplo de atração. Seu pensamento materializava esse tipo de situação. Pensamentos positivos atraem forças positivas. So que ninguém é de ferro, e as vezes um xingam sai da boca pra fora,rsss.
ResponderExcluirAbraço cara
Muito bom, muito bom!!!
ResponderExcluirNão sei se consegui compreender todo o teu texto porque gosto desse tipo de assunto ou se é porque o teu primeiro texto eu fiquei bem perdido. e agora? haha...
Tudo, exatamente Tudo age e reage a atração!
Todos nós somos interligados com uma pequena linha bem sensível....se eu faço um movimento mais veloz ou entao com mais força, logo essa linha vai reagir e essa reaçao é sentida por todos.
Se pensarmos como o Davi que diz que tudo é energia, então até mesmo as coisas materiais nós conseguiremos atrair. Agora imagina todos, inclusive a linha que nos liga ser uma luz...é a energia...tudo da mesma matéria-prima!!! A sensação é de infinito!!!
Podemos tudo!
A MINHA MENTE MOVE O MEU MUNDO!
Legal legal Davi, obrigado pela sua opinião e por comentar!! Sinta-se a vontade para deixar mais comentários, essa é a idéia!!
ResponderExcluirQuanto ao seu comentário, concordo com você que o estado mental vai acarretar em fenômenos no seu cotidiano, acredito muito nisso!! Levo meus pensamentos na linha de que o meu Deus interior é capaz de fazer tudo!! E por conseqüência, como esse meu Deus não deixa de ser a minha "mente", existe a esfera consciente e inconsciente, onde abismos podem existir pela falta de habilidade para lidar com a perfeição da essência!! Mas isso é assunto pra um outro post!!
Abraçoooo
Nossa mente move nosso mundo!!! Essa é a grande sacada!! Com certeza é isso, mas talvez o sistema não foi programado para que o grande público tenha acesso a essa informação, ou que acredite nela!! A alimentação e retroalimentação desse sistema atual, acredito eu, que necessita das disfunções!!Mas nada impede que alguns ou quem sabe um dia todos (que maravilha que seria) quebrem esse sistema e usem dos poderes que alguém já disse uma vez "acredite e farás obras maiores do que as minhas"!!!
ResponderExcluirAbraço amigos
Todo esse propósito que o ser humano busca entender, só vai ser compreendido quando a gente acreditar que ele(o propósito) existe.. Que nada acontece por acaso, e que, no fim das contas, o destino que a gente tanto fala, é só mais um modo de chamar cada 'jogada' desse grande jogador..
ResponderExcluirCom certeza Mari!! Sem acreditar num propósito fica difícil entender alguma coisa!! E é exatamente assim que se atribui muitas coisas ao acaso, destno, enfim...
ResponderExcluirfico de cara como meus amigos andam evoluindo!! antigamente nem por um segundo acharia q esses assuntos iam ser abordados por tamanhos xupins! A gente busca oq a gente quer pra gente, tanto em pensamentos quanto em ações... Atraimos aquilo que queremos! ao contrario do que a fisica diz, NEGATIVO atrai NEGATIVO, POSITIVO atrai POSITIVO. Portanto cuide bem que tipo de pensamento terás, pois o resultado desse não será mais do que pura derivação do pensamento inicial.
ResponderExcluirkkk Grande tatu!! Concordo que seus amigos andam evoluindo muito, assim como você também o está!! kkk Falasse tudo meu amigo, a física aqui tem sua teoria contestada. O maior problema, a meu ver, são os pensamentos oriundos do subconsciente, pois esses agem de igual forma, e até mais intensamente, que os que vem do nosso consciente. Mas nada impede que gravemos coisas nesse inconsciente, conscientemente!!
ResponderExcluirO que resume todo ensinamento de Jesus Cristo é AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
ResponderExcluirAquilo que vc deseja à você, deseje ao outro. Trate o outro como vc gostaria de ser tratado, faça ao outro o que gostaria de receber.
Isso tem sido esquecido, é só reparar o no trânsito, nas ruas, nas empresas.
O senso individual tornou-se maior que o senso da coletividade.
E isso faz gerar uma corrente universal, que traz guerra, discórdia, separações, brigas e destruição.
Nossa mente é poderosa, mas ela está desprogramada, fomos criados para amar, amar a si mesmo e ao outro, mas com o passar dos tempos, houve uma desprogramação, é preciso reprogramarmos nossa mente.
Como? Nos aproximando novamente da essência, dos ensinamentos essenciais que nos levam mais próxima de Deus o criador.
E isso começa com cada um, individualmente.
Alguém aqui já assistiu o filme A corrente do bem.?
É mais ou menos assim.
Quem sabe começemos por aqui, hoje, agora.
Beijos
Sejam felizes, amem-se e amem!!!
Sibely
Sábias palavras Sibely!! Acredito que é por ai mesmo... buscar individualmente essa reprogramação que mencionas e alterar o coletivo amando uns aos outros "como era no princípio,..."!!
ResponderExcluirObrigado pela dica ;DD
Assistirei em breve!!
Como vc escreve bem!
ResponderExcluirVi o link no orkut e cliquei pra ver..
Acho que nada acontece por acaso. Acredito que tudo já está "programado" por Deus para acontecer, de acordo com nosso caminho e nossas atitudes..
E tudo tem um proposito maior do que o momento..
Parabéns pelo Blog!
Beijos.
Obrigado Karine!! Espero que você volte mais vezes e que continue se agradando com meus textos e temas abordados nesse espaço!! Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, pois essa é justamente a idéia!! Concordo quando mencionas a relação "caminhos e atitudes", pois a meu ver isso tem uma interdependência muito acentuada!!
ResponderExcluirBjoosss e VOLTE SEMPRE!!