Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Destraumatize-se


Muito raramente eu começo um texto pelo título. Quase sempre começo o parágrafo com uma ideia, com o passar das frases vou me deixando levar e quando me dou conta, escrevi sobre algo parecido, mas não 100% do que queria tratar. No texto de hoje quero manter a linha inicial custe o que custar. Quero abordar os traumas que a vida impõe e nossas reações frente a eles.
É normal ouvirmos frases do tipo “sempre comigo acontecem essas coisas...”, ou “é incrível como eu atraio essa situação...”, ou ainda “nem ligo porque já é tão normal acontecer”. Mas o que não é normal, pelo menos a meu ver, são pessoas que ao invés de se conformarem com essa repetitividade que a vida os impõe, enfrentarem e entenderem que isso nada mais é do que sua repetência nessa disciplina na escola da vida! Se você tem sempre uma mesma situação acontecendo, se você sempre reage da mesma forma, e segue sempre os mesmos conselhos, pronto! Achamos o problema! Você não está aprendendo as lições e a vida está dando chances e mais chances para que sua nota seja maior e que você passe ao próximo level.
Traumas de situações como essas do parágrafo anterior não são para marcar você negativamente, criar aversão a determinados fatos, mas sim, treinar sua capacidade de se reinventar, recriar e fazer o diferente. Acredito que o clichê “faça diferente para acontecer diferente” é muito válido nesses momentos. Enfrente o que te assombra, seja você o fantasma que atormenta suas assombrações e não o contrário! Por mais que pareça difícil esse é um dos caminhos mais rápidos para sua aprovação, sem necessidade de provas de recuperação.
Enquanto uns choram e se afogam com as lágrimas, outros também choram, mas matam sua sede com elas. Acredite em você, acredite que o amanhã é o reflexo do que você faz hoje. Olhe para o passado apenas para ver como você fez, e o que esse fazer trouxe ao seu presente, que até então era futuro há algum tempo. Tenha orgulho das suas marcas e do quão diferente elas são umas das outras! Ninguém faz a mesma tatuagem mais do que uma vez, não vai ser você que vai ficar se tatuando com as mesmas cicatrizes do passado, vai?

2 comentários: