Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Pronto?!


Já peguei alguns trens sem nem mesmo saber onde eu queria ir. Já peguei alguns aviões, certo de que me levariam onde eu gostaria de chegar. Mas foi a pé e deixando a vida me levar, com muita calma, paciência e perseverança que encontrei as coisas mais importantes da minha vida, pessoas, lições, momentos, pensamentos...
                Analogias a parte, minha ideia com esse texto é refletir sobre onde queremos chegar? De que forma? O que estamos fazendo para isso? Se realmente merecemos? E das coisas que já conquistamos até hoje, quais eram como todas essas perguntas, até bem pouco tempo, mas que a vida nos proporcionou, hoje, conviver com essas conquistas pessoais, profissionais, espirituais...
                Penso que além de todos os esforços que devemos aplicar em tudo que estamos dispostos a fazer, temos que merecer e estar preparados para cada conquista. Tudo na vida é aprendizado, tudo ensina. Um simples não, ou um simples sim, até aquele talvez serve para alguma coisa, por mais que na hora não consigamos entender seu real propósito. Quando me refiro a merecer não quero dizer bom comportamento, ser o bonzinho da história, nada disso! O merecer a que fiz menção diz respeito a estar preparado para receber as beneficies e toda carga que implica a conquista que almejamos, consciente ou inconscientemente. Por mais que as vezes achamos injusto não ter aquilo, não conseguir aquilo outro, não ter ou não conseguir tem uma razão, uma justificativa nesse sistema tão perfeito em que estamos inseridos.
                Não existe injustiça, existem carmas, situações por vezes até desagradáveis, mas com propósitos, com uma razão que vai ser útil e de grande serventia, para que a partir daí, possamos receber aquilo que tanto batalhamos para conseguir. Fuga da incompetência? Algumas pessoas podem achar que sim, mas só as que ou de fato são incompetentes no quesito saber viver, ou pessoas que preferem julgar a se analisar e a correlacionar o funcionamento do Todo a sua realidade. Como não me encaixo em nenhuma das opções, vou me preparando para receber tudo aquilo que ainda não estou preparado para!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário