Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Privar ou deixar rolar?


Como o título já indaga, o que você acha correto, melhor, conveniente, ..., privar ou deixar rolar? Quantas vezes você já deixou de fazer algo, se privando do que naquele momento, ou até hoje, ainda quer, em função de um plano futuro, um pensamento conservador, ou seja, lá qual foi a razão? Como pesar se ao privar-se de algo, para quem sabe “deixar para depois”, pode ser melhor que simplesmente deixar rolar, ou vice versa? Quem foi que garantiu a você ou a mim um amanhã?
Sou daqueles que faz muitos planos, já deixei de fazer muitas coisas por conta dos planos, sonhos e coisas que eu queria e quero para mim, mas analisando bem a minha vida, os momentos mais incríveis vieram quando deixei a vida me levar como diria o Zeca. Claro que continuo acreditando que a vida precisa de metas, planos, sonhos, mas acredito também que tudo que é engessado por prazos futuros, pode ser ainda mais arriscado do que deixar as coisas acontecerem ao seu natural, e com o propósito que o Cósmico e somente ele entende por vezes. Viver o hoje como se fosse o último dia da sua vida, fazer aquilo que pensou nunca fazer, ter muitas coisas engraçadas, arriscadas, e até mesmo erradas para contar aos seus filhos, ou melhor, para você se lembrar, caso tenha um amanhã. Acredito que os devaneios da falta de um amanhã podem trazer beneficies que a monotonia do planejamento futuro insiste em não deixar acontecer na sua vida.
Hoje vejo isso e busco um contra ponto na minha natureza metódica, de modo a me deixar mais livre para que a vida me leve e eu deixe rolar tudo que não é por acaso e tem um propósito de acontecer comigo. Na pior das hipóteses sofro, mas em consequência disso aprendo coisas que o planejamento faria com que “matasse” essa aula da escola da vida. Como bom aluno, prefiro assistir todas as aulas e sofrer o menos possível, ou melhor, somente o necessário para minha evolução pessoal, profissional e espiritual. Espero que vocês se privem daquilo que achem correto e equilibrado, mas que vivam e deixem rolar tudo aquilo que for agregar ao seu “histórico escolar” terreno. Só não se esqueçam da máxima: “o amanhã a Deus pertence” e Ele não te garantiu nada a respeito disso, ok!!  

3 comentários:

  1. Bá, amei! Tu falou tudo!

    "Na pior das hipóteses sofro, mas em consequência disso aprendo coisas que o planejamento faria com que “matasse” essa aula da escola da vida."

    Sabe que hoje eu acho que sofrer até que não é a pior das hipóteses, pensando em cuto prazo pode ser horrível, mas a médio e longo é aquilo que tu disse, aprendemos coisas maravilhosas, principalmente a externar nossa força e que o tempo cura tudo.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Carlinha!!!
    Querendo ou não são nos momentos mais difíceis onde aprendemos as maiores lições, e com o tempo começamos a ver que somos fortes o bastante para superarmos qualquer obstáculo!!!
    Que bom que estás gostando dos textos!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Queria eu ter essa tal coragem,jogar tudo pro ar e deixar rolar tudo que eu estou sentindo..

    ResponderExcluir