Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Saudade *

* (latim solitas, -atis, solidão) = 1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado.  2. Pesar, mágoa que essa privação causa. 3. Boas lembranças ou recordações. Anteriormente cito algumas definições de um sentimento, que tratarei aqui, das formas que em que se apresentou na minha vida e da forma pela qual eu passei a entendê-lo.
Conforme os anos se passam, lembranças de tempos remotos como infância e adolescência, passam a fazer parte de diversos momentos do nosso cotidiano. Seja nas conversas com os amigos relembrando desenhos como: a Liga da Justiça; He-Man; Pica-Pau... Brincadeiras como: bate manteiga; casamento atrás da porta; esconde-esconde; pega-pega... Os videogames da época: atari; mega drive; super nintendo; master system... Ou simplesmente quando observamos pessoas nas idades em que remetem a essas lembranças de um tempo que não volta, mas também não deixa de existir na cabeça de cada um.
Outra forma que senti e ainda sinto com grande intensidade é quando se trata de pessoas. Os amigos que fiz ao longo da vida, que estão em estados ou até mesmo países diferentes do meu. A dor que essa distância traz na forma desse sentimento é algo que nunca pensei que fosse possível de ser sentido com tamanha latência, mas também nunca pensei que teria como lidar e aprender com isso. Aprender que é isso que motiva ainda mais a aproveitar cada minuto da nossa vida, da companhia das pessoas, dos momentos que com nossas escolhas criamos, como cenários das nossas lembranças futuras.
Entendo que apesar de doloroso, esse sentimento te ensina uma coisa que, a meu ver, Deus já nos ensinou com diversos outros exemplos, mas que dessa forma se faz mais reflexiva do que didática. Ensina a valorizar a sua vida e os momentos que você constrói, seja sozinho, em dupla ou em grupo! Viva, viva muito, e faça valer a graça da vida que Deus nos deu. Acorde todos os dias grato por poder fazer cada dia melhor do que o que foi o anterior e lembre-se dos dias que se passaram, para fazer ainda melhor e sentir o gosto “meio amargo” dessa melhoria!!

Um comentário:

  1. 'Saudade é uma palavra só conhecida em galego e português.' Fonte: Wikipedia
    Diferentemente da palavra, o sentimento está presente em todos nós, independente da língua, da cultura, do país...
    Cada um sente de uma maneira, de algo ou alguém... Mas eu acredito que uma coisa é comum em todos nós quando se trata desse sentimento: dói, mas é bom. Porque são lembranças de bons momentos, de boas vibrações, de pessoas amadas e queridas.
    Eu ando meio nostálgica nesses dias, e o teu texto foi bem coincidente com meus últimos momentos.

    Adorei, outra vez! uhauahuah
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir