Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sementes….

Quero refletir hoje sobre como nossos atos, atitudes, e até pensamentos podem ser analogamente comparados a sementes que plantamos na terra do hoje e que darão frutos no que virá a ser a fazenda, chácara ou hortinha de fundo de quintal do amanhã. A mensuração seja ela por hectare, ou metro quadrado, assim como, a qualidade dos frutos que virão a ser colhidos depende somente do semeador.
Socialmente falando, embasado em situações sejam elas do dia a dia ou de histórias que ouço, leio, ou fico sabendo de uma forma ou de outra, ainda me apontam indícios de que minha fazenda é muito diferente de muitas que existem por ai. Não tenho pretensão de passar imagem de bom moço, de bom samaritano, nada disso, mas na minha ideologia, pelas coisas que já vivi, por todas as sementes que já plantei e frutos que colhi, em um dado momento formei e idealizei a minha “fazenda dos sonhos”. Essa minha idealização, seja ela utópica para os que venham a ler isso, ou para os que não me conhecem, pode fazer parecer que sou mais um daqueles coitadinhos que tem a esperança de que a sociedade vai mudar, que todos serão felizes para sempre e que nossas vidas serão eternos contos de fadas, mas ao contrário disso eu sou apenas um “fazendeiro” que cuido da minha fazenda da melhor maneira ao meu modo, e sempre que possível tento ajudar na plantação dos meus “vizinhos”.
Não imagino fazendas iguais, mas sim fazendas que se complementem, assim como vidas que se somam na busca de um mundo melhor para todos. Vejo que muitos não escolhem suas sementes, vão plantando no impulso de algumas emoções, no ímpeto de alguns valores intrínsecos a suas personalidades, na ânsia de vaidades e egoísmos, e nisso se perdem e perdem com isso a chance de aumentar suas “terras” e complementar e serem complementados com os frutos que poderiam ser plantados e trocados no mercado da vida.
A vida estabelece essa relação de troca e essa troca tem um propósito para cada um dos fazendeiros. Não deixe que seu tempo se esvaia assim como a terra seca se esfarela por entre os dedos dos egoístas. Regue suas terras com a água da solidariedade, do amor e do bem, pois ao contrário do que a sociedade humana prega, no IPTU do Ser maior, quanto mais terra se tem, menos se paga. Preste bem atenção nas suas sementes, pois são delas que você vai tirar seu sustento e poder ajudar os que têm fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário