Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Deixe o atraso de lado.......

Pior do que não gostar de si mesmo, é achar que tem o direito de menosprezar alguém. Se na sua visão (que não deve andar nada boa) alguém não é de fato bom como os outros acham, ou como esse outro não se cansa de ressaltar. Por que cargas d’água VOCÊ vai dizer o contrário? Quem te deu o direito de contrariar alguém que SE acha bom, ou que têm esse achar na consciência dos que com ele convive?
O que há de errado com quem se auto elogia, com quem se rotula com os mais belos rótulos, com quem mente, ou não, para si em prol de uma elevação na auto-estima? Por que existem pessoas que gostam de ver seus semelhantes se xingando, menosprezando, utilizando de falsa modéstia? Porque se falassem o que de fato pensam, quando positivo, a seu respeito, gerariam ao seu redor uma onda de falas do tipo: “nossa que ego inflado!!”,  “meu Deus como se acha!!”,  “ah uma dose de modéstia né?!”... Frases como essa só demonstram como existem pessoas que não conseguem lidar com pessoas bem resolvidas, esclarecidas, conscientes de que são filhas (os) de um Ser que não errou em NADA que fez, e que não seria na criatura à sua imagem e semelhança que Ele cometeria tal gafe. Além de estarem atrasadas na sua própria evolução, querem que seus iguais também freiem sua evolução e camuflem suas reais qualidades, virtudes, e dons que seu Criador lhes deu. É triste conviver com pessoas assim, não porque não posso me elogiar como gostaria e deveria, mas sim porque sei que isso vai ferir alguém que além de não concordar comigo, ainda se auto diminui, limita, e o pior de tudo... mostra a ingratidão para Quem o fez, para o que o fez, e da forma como o fez!!
Caso você, que me lê agora ou sempre, conviva com pessoas assim, não desista, se elogie, se ame, e mostre isso para essas pessoas... Mostre como é bom se amar, ser um ser evoluído o bastante para não precisar de falsa modéstia, que se garante em tudo que faz, que mesmo no erro mostra virtudes e cabeça erguida, e que acima de tudo é humilde e paciente para ensinar os mais atrasados que nos rodeiam. Agora se você É a pessoa em atraso.... Não se sinta ofendido por estar atrás... Afinal de contas os últimos também podem vir a serem os primeiros, e antes tarde do que nunca!! ;D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário