Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

terça-feira, 12 de abril de 2011

TIC TAC…

           Atire a primeira pedra no relógio quem nunca disse que está velho pra isso ou aquilo, ou que já é tarde demais ou já está velho demais pra fazer qualquer coisa. Faço uma pergunta simples e direta a quem concordou com as afirmativas anteriores: Quem ou que tipo de relógio você tem? Por acaso ajustou com o relógio da vida??
            Muitos jovens fazem planos, constroem ideais, vivem a sombra do amanhã, do ontem, mas esquecem que o hoje é o reflexo do que já aconteceu e vai acontecer futuramente. E isso sabe aonde?? Na escala temporal da sua vida evolutiva.
            Pecamos quando pensamos que depois de alguns longos anos de relacionamento uma vida foi por água abaixo, a final duas vidas se uniram pelo tempo suficiente para marcarem seus espaços, escreverem nesse livro que só o Grande sabe o número de páginas e quando termina. No relógio da vida minutos podem ser anos e anos minutos, tudo depende de como os acontecimentos forem distribuídos e plantados ao longo do tempo. Estudar aos 40, 60... Casar aos 90,100... Quem disse que é tarde?? Se foi a Vida, ok... Mas caso tenha sido algum mero mortal, desconsidere, pois este está mais do que perdido na ampulheta que rege o universo. Viva e construa cada segundo como se fossem anos, pois seus anos podem ser segundos.

Um comentário:

  1. Se teu blog fosse o facebook eu provavelmente diria:
    SUPERCURTI!
    Mas como não é, vou me limitar a dizer que achei, mais uma vez, um ótimo texto!


    Beijobeijo :*:*

    ResponderExcluir