Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Que beleza hein!!


Oooo beleza! Afinal de contas, o que é beleza? Tema abrangente, por vezes chato, de certo modo polêmico, quiçá hipócrita. Quero abordar o tema livre das minhas limitações sobre o mesmo. Seria beleza o padrão imposto pela sociedade, cada qual em seu tempo? Beleza essa abrangendo obras de arte, monumentos, paisagens, e ou o foco da minha abordagem, pessoas. Você me acha bonito? Baseado em que? Comparado com quem? De que importa e o quanto importa essa beleza?
Percebo que esse tema virou um dogma, não me perguntem a quanto tempo isso, mas é fato que virou. Analisando friamente e sem hipocrisias, quem nunca riu da falta de beleza de alguém? Seja por ser gordo demais, magro demais, alto demais, baixo demais, mas demais comparado com o que? Com os padrões estabelecidos? Quem os definiu? Por que segui-los? Pra que ser escravo desse padrão que nem sequer sabemos se está correto? São os cegos incapazes de julgar o que é belo pelo simples fato de não enxergarem? Então nós com essa capacidade de enxergar, nos damos o direito de rotular nossos iguais pelas diferenças ao compará-los com o que nem fomos nós os criadores. Quanta prepotência, ignorância, subdesenvolvimento,... Mas não somos de todo mal, afinal aquele que erra querendo acertar vê a luz no fim do túnel cada vez mais perto, e não porque o trem está desgovernado vindo em sua direção, mas sim porque busca a iluminação de sua alma e sua evolução como ser vivente.
Aquele que ainda não enxerga com os olhos da alma, mas que se esforça para fazê-lo, com certeza não conviverá com o breu para todo o sempre, pois o colírio da evolução espiritual limpará suas retinas divinas e o livrará de toda e qualquer escuridão. Pense que esse colírio está a venda nas melhores farmácias da rede, e essa rede está dentro de você! Mexa seu trazeiro espiritual e saia do conforto do seu sofá carnal. Entendeu bonitão (ona)!!

Um comentário:

  1. Gostei! Não sabia que além de uma beleza exterior ,você era também privilegiado com uma beleza interior. Parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir