Faça seu melhor independente do grau de importância do que se tem a fazer.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

H-A-R-M-O-N-I-A

Sabe quando você sente que está no caminho certo? Que tudo que você faz está de acordo com seus princípios, com teus valores, e que principalmente você sente a certeza de que todos os teus atos vão te levar aonde quer chegar! É assim que me sinto. Não sei explicar, mas consigo sentir que as energias finalmente se alinharam e que mesmo no maior perrengue os esforços e aprendizados não são em vão. Poderia estar bem melhor? Poderia claro! Mas não com a alma tão pura e limpa como estou. E nada paga o preço do meu estado de espírito!
Enquanto uns ficam remoendo que não tem isso, aquilo,... Que está ruim porque está chovendo, ou fazendo calor demais,... Prefiro admirar a beleza do mundo que rodeia não só a mim, mas a todos esses que não param de reclamar. Porque se dentro do ônibus que faz a linha que eu nem gosto de pegar, eu consigo ver uma lua linda, laranjada, e parecendo uma boca fazendo o breu da noite sorrir pra mim, e ainda, ver que a pessoa ao lado está admirando e pensando o mesmo que eu, com o comentário: “como a lua está bonita né?!?! parece uma boca sorrindo!!” ... É de se pensar: será que foi acaso? Que tipo de acaso é esse que faz duas pessoas admirarem o mesmo astro, e pensarem a mesma coisa, sem nunca antes trocarem nenhuma palavra?
Vejo com isso, que apesar de muitos não conseguirem enxergar a beleza que está aí para quem quiser, existem ainda espécies humanas como eu, sensíveis como eu, felizes como eu, porque só os que têm certo estado de espírito e felicidade interior podem, e se dão ao luxo, de admirar momentos como esse. Um mundo harmônico como o nosso só é visto por aqueles que estão nessa mesma vibração de harmonia com o todo e com O TODO! E se eu não estou no caminho certo, o caminho certo está em mim, porque não tem nada melhor do que se sentir assim, encontrar gente assim, e atrair gente que se sente assim! E se alguém duvida que isso que falei pode ser verdade, pegue dois imãs e perceba a atração e repulsão que existe entre os lados.... Apesar de você não ver essas forças.... ELAS EXISTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário